Wednesday, December 07, 2005

A vida é tão linda quando estamos bem...


Hoje fui á tal reunião de estágios no iefp.
Primo, hoje, indiscritivelmente, desde as 8 da manhã, todos os funcionários com quem contactei estavam de bom humor. Desde a enfermeira das análises (por falar nisso, o meu INR deve ter subido, o sangue demorou mais tempo a estancar), pelo senhor dos estágio até á senhora das inscrições do iefp, usaram- me como interlocutora de amena cavaqueira.
Sendo por isso que acho ter "ouvinte" escrito na testa... mas tudo okapa, como tinha o tempo, até tive todo o prazer.
Secondo lá no iefp vi uma data de ofertas, recebi uma data de informação acerca de variadas coisas e, principalmente, deparei-me com um poster da apai, de voluntariado jovem Europeu.
Basicamente, a minha cabeça entrou em ebulição, as minhas ideias burbulham dentro da caixa craniana e estou quase em convulsões de extâse!
Vim de ver (isto é à emigra, mas deixo estar, para fazer alguns revival's) os sites do voluntariado jovem, que é quase tão importante para mim fazê-lo como foi o Erasmus. Apenas o tinha varrido para debaixo do tapete para passar a ser uma jovem adulta responsável.
Tenho de realçar que a diferença entre voluntariado jovem (até 25 anos) e voluntariado adulto é que, no segundo os voluntários têm quase todas as despesas por sua conta.
Será que toda a minha vida tem mesmo um sentido traçado?
Será que o Universo continua a girar á minha volta para eu satisfazer a minha lenda pessoal? (Ver o Alquimista de Paulo Coelho, mas atenção!, não ver mais nenhum!, ou ver outro e não ver este!)?
Será que a minha trombose está a ganhar significado e eu, estou finalmente a conseguir ler entre as linhas?
O facto de este ser o meu último ano até aos 25... e eu o ter todo por minha conta e risco para fazer o que quiser e puder... sem "stresses" e pesos de consciência de estar a tomar más decisões...
Tinha pensado em apostar em formações. O que também posso (e vou! se as minhas melhoras continuarem) fazer.
Mas, só de imaginar em fazer parte de um projecto de educação ambiental em regime de voluntariado (com despesas pagas!) no estrangeiro (inclusivé bacia africana mediterrânica) GOSH it's a(nother) dream come true...
Tercio, o dia esteve, e está, lindo, o sol tãaa quente e luminoso...
A vida é tão linda quando estamos bem...

No comments: