Tuesday, December 20, 2005

outro belo dia de sol

Hoje o meu dia está mais sim...
Estive ocupada ontem e hoje com as prendas de Natal, tão poucas e com o orçamento tão baixo.... visitas ao centro de emprego e descoberta de sites muito informativos.
Um acerca da minha nova paixão, a astrologia. Ou como li num artigo sobre stress, a busca do autoconhecimento após um episódio em que se corre risco de vida. Seja como for, desde a minha prisão domiciliária ( faz hoje 4 meses que parti a clavícula) que este tema tem- me ajudado muito a passar o tempo....
O outro acerca da minha maleita. Acerca da qual estou cada vez mais convencida que é genética... devido hà minha idade.
Começo a ganhar consciência de que tenho o mal e tenho de viver com ele... Finalmente encontrei a fórmula de encontrar muitos relatos pessoais no Google: "my INR dropped" e BAM! uma explosão de histórias americanas para satisfazer a minha necessidade de informação! E não mais aqueles sites de medicina que dizem todos a mesma coisa mas não compreendem o pânico.
Ao encontrar casos muiiito piores que o meu senti-me logo melhor, e estúpida. pelo caminho encontro histórias de crianças leucémicas e sinto-me a rainha do mundo... e ainda mais estúpida.
Estou a aprender o quanto á horrível ser-se impedido de se fazer o que se gosta e o que se quer.
Pergunto-me se não será preferível levar a vida ao máximo e esta ser curta a ter calma e vida longa e chata.
A minha carta astral, sim! finalmente encontrei um site que faz cartas astrais à borla e tem muitas explicações (demasiada até, mais de dois terços não consegui assimilar e finalmente compreendi porque se tiram cursos!) diz que eu faço parte do lote que vivem a vida tipo 1:
Não fosse eu signo solar Escorpião, ascendente em Balança, signo Lunar Sagitário e quase todos os planetas estarem distribuidos pelas "maisons 1,2 e 3"!!!! basicamente sou uma maluca, egoísta, possessiva, com muito sentido de justiça, independente, misteriosa e magnetizante! a minha casa 5 està no signo aquário o que leva a que eu goste de fazer actividades intelectuais nos tempos livres e desporto só de ar (parapende, queda livre, etc) e outras coisas mais... tenho muitas conjugações na carta, o que leva a uma leitura diferente...
E!!!!!! uma das minha caras metades astrológicas famosas ( o site faz as continhas todas) é o Bethoven.
Portanto, devia adoptar o lema de vida "sempre à abrir", mas vou deixar para depois dos resultados das análises e 6 meses pós trombose... mas é muito dificil não fazer nada...
Num dos relatos uma mulher agradecia ao namorado por este compreender a vontade dela de abstinência total até encontrarem um método contraceptivo não hormonal 100% eficaz... yá! só laqueação de trompas, pelo andar da carruagem... Se eu agora não tenho relações sexuais com o meu namorado é: 1) ele não existe, e eu não arranjo facilmente 2) ele também não existe, o 2!
A minha carta astral também diz que eu gosto do amor. E GOSTO e começo a gostar cada vez mais. Engraçado como é mesmo verdade que dos 20 aos 30 passamos de não sei bem o quê a perversas (ver Julie Deply, Vogue Outubro 2004, li hoje antes das ecografias...)!
Elejo esta perversidade irrequieta que sinto não sei bem onde como a melhor coisa da vida adulta! E claro, a velocidade orgásmica passou de hmmm... meia hora a 5 minutos... estou mortinha por saber como será aos 30 (se conseguir ter vida sexual pós trombótica).

No comments: