Thursday, December 15, 2005

Notícias do meu interior, TVP

Hoje fui fazer as análises ao rastreio de mutação da protrombina.
A muito custo consegui algumas informações sobre esta doença, apesar de muito escassas. Os médicos teimam em legar as responsabilidades de uns para os outros.
Afinal ainda tenho trombo! Parece que, enquanto a perna inchar o trombo está presente. Há casos em que nunca desaparecem.
Só talvez daqui a seis meses (quatro e meio, visto que já passou um e meio desde o episódio) é que ele se pode ter dissolvido completamente. E é por isso que se toma o Varfine até então... e correr tantos riscos de hemorregia.
E parece que só daqui a seis meses será necessário fazer o eco- doppler.
E, devido a grandes probabilidades de recorrência, que após este período, se tiver uma ligeira dor na perna devo ir a correr a um hospital e exigir um eco-doppler. Suponho que com uma "hipocondríace" em ascensão, estes episódios não serão raros. Tal como falsos alarmes de parto.
Posso andar de avião quando me apetecer (mas como não é para quem quer mas para quem pode e, sobre este assunto tenho outros problemas mas que não estão em questão neste assunto), sempre com a meia de compressão, varfine (aspirina se já tiver passado a medicação) e voltas no corredor.
mais... não posso fazer exercício físico nos próximos 3 meses...
Basicamente, sou uma doente crónica de alguma coisa... agora tenho de me aguentar á grande.
Começo a ficar com muita necessidade de fazer alguma coisa. Mas não tenho vontade nenhuma de me stressar... toda a gente me diz para voltar para o mestrado, mas não me apetece, é puxadíssimo e passo o dia todo sentada. Além disso, sofri de uma vez só de muitas coisas que podem ser provocadas por stress. E estava de facto a sentir-me muito stressada e pressionada (por mim...).

No comments: