Wednesday, December 28, 2005

funki gyrl

O Natal foi muito bom, poucas prendas mas muita família. E não me chateei quase nada de não poder sair. Devo estar a interiorizar a minha condição.
Ontem conheci uma rapariga de 26 anos que teve uma TVP em Agosto. Ela foi de autocarro para um festival na Alemanha. Antes dos concertos foi á Cruz Vermelha para lhe darem relaxantes, pois tinha uma dor chata na perna (e em portugal tinham-na medicado assim, para essa mesma dor). Là o médico conseguiu descobrir atempadamente a sua tvp e enviou-a para o Hospital. Como não tinha sistema de saúde alemão, ao fim de 3 dias de internamento voltou para portugal de autocarro a autoinjectar-se com heparina. Pagou 400€ por esses 3 dias. Ainda hoje não fez análise nenhuma de rastreio de origem da doença. Tal como eu, ela é muito nova para pílula e cigarros fazerem isto.
A perna dela não inchou como a minha (por isso o diagnóstico não foi imediato) e não incha durante o dia como a minha incha (os médicos disseram que ela tinha muita sorte por não ficar deformada... eu fiquei...).
Na sexta feira vou começar uma formação do iefp, fordesq, formação para licenciados em Tic- produção multimédia. 360 horas, horário laboral.
Parece que me vou ocupar até abril. espero que a sala tenha aquecimento, estou farta de passar frio (estou com os dedos todos deformados das frieiras). E vou aprender alguma coisa de web design. Espero também que haja gajos giros (e interessantes!), mesmo se não der para fazer trocas de fluídos dá para fazer troca de olhares. Que também, não é mau.
Parece que o ócio está para acabar. Espero vir a ser uma gaja mais tecnológica, e tirar partido disso.

No comments: