Wednesday, February 22, 2006

a ansiedade do status & aves de rapina & archive

Estou para aqui a marrar aves de rapina (amanhã tenho um grupo de trabalho de 7º ano e quero saber mais que eles), a ouvir Archive (que pelos vistos, adoro.... faz-me aqueles arrepios, enormes laivos de tristeza, mas da boa tristeza, aquele buraco no coração e não consigo parar de ter pensamentos assustadoramente profundos).
Entre tentar saber a diferença entre uma águia, um buteo, uma hárpia, um milhafre, um peneireiro, um tarataranhão,um gavião, um açor, um falcão, e espero não me esquecer de ninguém (sim, porque os abutres, os condores, os caracarás, os serpentários, os urubus, os mochos, as corujas e os bufos são mais ou menos fáceis....), a pensar no Hugues (que está a pensar vir viver para cá, e eu a tentar ganhar coragem para sair de casa dos meus pais e não horrorizar com o facto de ficar sem dinheiro nenhum para fazer nada se isso acontecer, mas no entanto torno-me numa pessoa mais feliz durante o dia a dia, mas deixo de pensar em férias, comprar um carro e fazer um mestrado).... aqui oiço violinos, um must...... penso num documentário que vi ontem "A ansiedade do status" que além da balelada toda frizaram que o facto de se estar perante a morte ajuda a ilucidar as nossas prioridade de vida e a não perder tempo com futilidades (como todo o tempo que se gasta para ganhar status).
Bravo a eles, acho que têm toda a razão. Razão pela qual tenho mesmo de ter coragem de sair de casa dos meus pais, que aqui não se aprende nada.

No comments: