Tuesday, November 14, 2006

Hoje ia até Setúbal, pela A12, quando senti um cheiro estranho e tive medo que viesse do meu carro. Quando estava a tirar o ticket da portagem, e para isso abri a janela, cheirou me ainda mais... Pensei "espero que não seja o meu carro!"
Estava um nevoeiro muito cerrado, pelo que o bubu até o comentou na sua crónica da manhã. E passei pelo estuário do tejo e não vi nada (fuck fuck fuck)...
Até que vi a ambulância, os carros da polícia e o que me pareceu um camião cisterna virado no meio de uma saída de auto estrada... no sentido contrário ao meu...
Claro que por 3 nanosegundos pensei em tirar uma foto, desisti ao pensar nos acidentes que isso poderia provocar. Mas foi um daqueles espectáculos horrivelmente magnificos (género pujantes).
Espero que ninguém se tenha ferido, não consigo tirar aquela imagem da cabeça.
Posso enaltecer ainda o facto que me passo da cabeça sempre que um autocarro/ comboio/ navio/ avião , etc. passa perto de mim... tenho um certo fascínio inexplicável pela proximidade desses colossos....
Uma colossomania, talvez... (A parte que gostei mais do filme titanic foi quando mostraram os pistons do navio....)
Quando voltei para norte ao inicio da noite ainda lá estava todo o apetrecho, o nevoeiro mais cerrado que nunca, o camião não sei se continuava por lá, mas uma grua era possível de discernir...
Além de que, quando já vinha na A8 sintonizei a tsf e ouvi uma reportagem com uma psicóloga francesa a falar de cuidados paliativos e morte e não sei quê mais.
Lembrei-me que se tivesse tempo livro poderia fazer voluntariado a acompanhar doentes geriátricos ou imobilizados. Ou mesmo fazer isso com o kaali... a pensar e não esquecer comme d'habitud

No comments: