Tuesday, October 17, 2006

up&down

Há cerca de uma semana, ou mais, ou menos, sei lá, que a minha cabeça tem andado em vertigos... estou triste, faz algum tempo.
Nem sempre estou triste, por vezes estou angustiada, outras confusa, outras apenas apática, outras nem me lembro que estou assim.
Demasiado pensativa e questionativa (se a palavra existe) ... o grande problema, sempre (uma das grandes críticas).
Questiono sobretudo sobre mim.
Algumas pessoas de quem tomei conhecimento recentemente fizeram-me duras criticas pessoais. Não de acções, mas de carácter.
Pelo que, estou com dificuldade em assimilá-las. Nem sei se as devo assimilar, ou apenas cuspir nelas. Quem me diz a mim se elas têm razão? Apesar de tudo deixaram-me assim: triste. Eu não gosto de estar triste. Nada.
Vou dar um tempo, se conseguir.
Gostar da companhia de pessoas até ao ponto de as deixar moldar-nos a elas, será saudável?
Obviamente que, se nos tornar-nos realmente insuportáveis é bom que nos abram os olhos no sentido de tornar a nossa presença suportável.
No entanto, no meio da minha introspecção, deparei-me com o facto que é de mim, delas, ou de todos o problema de caráter?
Pode ser o facto de nos conhecer-mos à relativamente pouco tempo que nos leva a não sabermos lidarmos uns com os outros. Mas será que elas estão a tentar aceitar-me? Ou serei apenas eu que quero ser aceite?
Eu sei porque quero ser aceite. Estou a falar de pessoas com as quais entro em verdadeira sintonia. Usamos a mesma frequência. Com as quais estaria muito tempo se não fossem estes contratempos.
Não sei quem tem razão. O que sei é que conheço pessoas, as minhas amigas que me aceitam como sou e se não gostam de me ouvir falar, mandam-me calar. Ou me deixam a falar sózinha, caso da tita no boom. Não me criticam depois. Eu acho.
E as criticas são boas, claro, são construttivas, sempre. Mas de uma certa maneira sinto-me infeliz. E acho que ser infeliz nunca é bom.
Por isso agora estou com tantas saudades do hug. O ser que me ama mais no mundo.... e que mais me faz amar a mim.

No comments: