Friday, April 13, 2007

eu sou pó de estrela

Perguntar-me-ão que coisa linda é esta? Pois bem, isto é uma nebulosa... Uma nebulosa resulta da implosão (ou explosão, depende do tamanho original) de uma estrela em fim de vida.
As estrelas têm um tempo de vida limitado, pois findas as reservas do seu carborante, o Hidrogénio, elas morrem.
As estrelas são alquimistas naturais: transformam elementos! São únicas a transformarem prata em ouro!
Pois bem... eu tenho uma coisa a dizer ao mundo... não sei quanta parte do mundo não sabe isto... imagino que serão os mesmos a dar as audiências aos big brothers e aos belas e mestres...
A coisa que tenho a dizer é que tudo o que conhecemos nesta vida É FEITO DE PÓ DE ESTRELA!!!!!
Eu, o meu cão, o meu carro, o meu jardim, a minha casa, TUDO!!! e todos os outros também.
Não teremos então, todas as formas de vida e não vida (as inanimadas) a mesma importância?
Hoje uma senhora conecida perguntou-me se eu andava a passear o cão, e depois acabou a sua frase com: "Vê lá se ele não morde".
Bom, e que culpa têm os cães e outras formas de vida que a Humanidade tenha conspurcado a natureza ao construir as suas selvas de betão? Quem apareceu primeiro afinal?
Porque se julgam as pessoas com mais direito de andar na rua do que um cão?
Pois para mim os cães têm muitos mais direitos, porque a única coisa que querem da vida é sobreviver! E não passam por cima de outras formas de vida, a não ser que seja realmente necessário, e que eu saiba, os cães não andam a FODER os recursos que a natureza lhes dá.

No comments: