Thursday, January 19, 2006

A morte nem me assusta assim tanto por enquanto.... a solidão parece um pouco mais horrorosa

Hoje fui a Lisboa saber o resultado das análises.
Existe grandes possibilidades de ter deficiência de proteína s (agora faria aqui um link, mas não tenho disposição). Mas, apenas pode ser realmente provado se os níveis continuarem baixos sem a medicação. Daqui a 4 meses refaço as análises.
Se for realmente este o meu problema, corro riscos de trombose e embolia pulmonar ad eternum.
Isto não é o pior... O que mais me põe triste, e hoje estou particularmente triste, é a falta de amigos ao pé de mim. Que me apoiem, me cerrem nos seus braços, me oiçam e não digam para eu ser forte. Não quero que ninguém me tente animar. Quero apenas despejar o saco....
Eu sei que o meu caso não é o pior. Tudo bem... mas as noticias são recentes. Estou triste, é tudo... Sei que vai passar, mas não vai ser já.
Acho que o que mais me abalou foi a médica ter dito que a perna nunca mais desinchava. Tudo bem, também estava mais ou menos à espera disso. Mas o que eu não sei é se vale realmente a pena portar-me bem, para tentar não ter tantas complicações venosas, ou portar-me menos bem, curtir a vida e não apanhar estas angustias como as de hoje....
Estou tão triste por não me divertir à grande à mais de 4 meses, vão fazer cinco meses em 20 minutos.
Eu não quero que a minha vida seja assim, se tiver que ser não sei se não reconsidero se vale a pena... Claro que não agora....
Merda, nunca pensei que fosse possível eu passar por uma tristeza tão grande, e sem ninguém para me cerrar nos braços e me dar beijinhos na testa...
Acho que é por esta altura que vou pôr em causa a necessidade de um psicólogo. Não é todos os dias que nos temos de deparar com o risco eminente da morte, não é? Preciso mesmo de falar disto. Se falo com familiares, disparam que sou uma parva em pensar assim e tenho de ser optimista, eu sei que tenho, mas acho que só com grande treino e persistência...
A morte nem me assusta assim tanto por enquanto.... a solidão parece um pouco mais horrorosa.

No comments: