Thursday, November 24, 2005

this is the fire starter


A ideia de fazer um blog não me agrada muito... obviamente que não vou contar tudo que me passa pela alma... adoro manter uns tantos jardins secretos.
O facto de o criar advém de uma necessidade momentânea causada por um dissabor que, espero passageiro.
Talvez até me ajude até a reunir informação acerca do meu estado de saúde, pois a classe médica (que eu começo a odiar) não se tem mostrado muito disponível...
A ociosidade foi o principal motivo que me levou á criação deste blog. Tenho 24 anos, sou licenciada, e, em inicio de Mestrado (que estava a adorar e tinha finalmente descoberto porque é que tinha sido posta neste mundo) sofri de uma trombose venosa profunda. Uma cena má que me pode deixar incapacitada para a vida .
Enfim, aos 24 descobri que não sou imortal nem posso salvar o mundo... mas isso é o que vocês pensam, porque eu ainda não perdi a esperança. Só ainda não sei é como, quando, nem onde (ou, de onde).
O senão: passar duas semanas no Hospital sem sair da cama (sim, eu já sei como se usa a arrastadeira.... urghh!!!!). Voltar para casa dos pais ao fim de 6 anos fora (dois dos quais na Bélgica) e não saber quando vou sair daqui. O pior do senão: a casa dos ditos ser numa aldeia a 10 Km da cidade mais próxima (Caldas da Rainha, hi hi). Onde não existe papelaria, livraria, aluguer de vídeos, cinema, tv por cabo (só satélite, mas não em casa dos acima mencionados) what ever, o verdadeiro fim do mundo....
E!!!!! isto tudo depois de ter passado dois meses (inicio 20 de Agosto) nas mesmas condições devido a uma clavícula partida...
Resumindo... desde á coisa de 3 meses para cá a vida tem -se- me revelado madrasta. Fazendo-me perder a autonomia. Começo a pensar muito seriamente em me virar para as ciências ocultas e alternativas....
Já tive duas sessões de reiki... e jubilei com o facto de uma pessoa que me é tão assecível o praticar... há anos que pensava em iniciar-me na medicinas alternativas... e finalmente aconteceu.
Até senti melhoras substanciais: da dor insuportável ( apenas a necessidade de ir á casa de banho me fazia chorar de pensar em me levantar da cama e pôr-me de pé (isto é: EU tive saudades da arrastadeira...), ao estado em que me encontro hoje, consigo quase andar sem coxear e sem muleta por 5 minutos sem dor.
Ontem conduzi cerca de... digamos... 15 kilómetros... tive uma sensação de felicidade enorme... (quase comparável ao efeito de certos estupefacientes)... o dia estava lindo e eu estava a saír de casa sózinha... nada me podia trazer mais felicidade que estas duas componentes da vida.
O problema foi quando cheguei a casa e a perna estava mais inchada que o costume e um bocadinho rôxa... a tristeza voltou a apoderar-se de mim...
Hoje... hoje foi normal. Acordei ás 11, tomei o breackfeast, cereais novos! Fui con mi madre ás Caldas marcar uma ecografia (uma não, 3zinhas) voltei, e passei o dia a ler revistas e a viciar-me no Sudoku e pronto...
Lá me decidi a escrever um blog, sem promessas de futuro... e só o fiz porque finalmente me decidi pelo nome!
Caramelo e avelã são os meus sabores de gelado favorito, e se forem juntos (dois sabores (normalmente é bolas, mas eu não queria que isto fosse visto no registo da cueca) se faz favor!) melhor!

No comments: