Saturday, August 16, 2008

final countdown to motherhood

Estamos de 8 meses, já só falta 1 para sermos mais... yaiks...
Na ecografia de hà um mês atrás a mafaldinha desceu de percentil e eu fiquei de baixa. Fizémos a mudança mas aqui a penelopes não aguentou a pressão de aturar o dondiego debaixo do mesmo tecto (mais uma vez) e agora estou (também mais uma vez) em casa dos meus pais.
O início da semana foi muito depressivo, hoje estou mais ou menos melhor. Estou a fazer o esforço pela nina, porque, apesar de tudo, não tem culpa de mesmo nada. No entanto, ainda sou mesmo da opinião que é melhor para ela se eu e o pai não nos tivermos sempre a pegar. Nós somos grandes amigos, mas para partilhár-mos a vida... não sei se conseguimos ainda. Talvez devido à minha imaturidade... não sei. Por mim, agora, parece-me melhor cortar com tudo, a não ser o básico para a fadinha, senão... não há paz. Mas a sensação de que ão a vou partilhar com o pai dela parte-me constantemente o coração. Um filho faz-se a dois, e agora compreendo o quão importante é também que ele seja criado a dois... e é isso que me deixa triste: o facto de não conseguirmos sermos companheiros um do outro, ainda para mais quando a nossa paixão/amor gerou um novo ser.
Hoje deu-me (mais um) vipe e adquiri um aparelho foto... para ter recuerdos da minha filha logo desde o início. Aqui ficam uns vislumbres de como esta miúda me enche a barriga.
Já peso 71 kg, o que perfaz um aumento de 15 kg até agora. è um pouco demasiado, mas como a mafalda estava magrinha o mês passado ( e eu tinha passado por alguns nervos a mais e comido a menos) este mês comi por três... para ver se ela engordava também. De qualquer maneira os boatos que tenho ouvido é que a gravidez é a melhor altura para experimentar ser gorda, e sinceramente até dá agum prazer poder comer ao sabor da nossa fome.
Agora estou a viver com o kaali. Que voltou a ser o meu fiel e único companheiro... O dongato boom, só lhe posso mexer depois do nascimento, porque não sou imune á toxoplasmose.

No comments: