Friday, April 27, 2007

Wednesday, April 25, 2007

Wednesday, April 18, 2007

tia penelope

heheheheh, a joana já nasceu...

Monday, April 16, 2007

Friday, April 13, 2007

eu sou pó de estrela

Perguntar-me-ão que coisa linda é esta? Pois bem, isto é uma nebulosa... Uma nebulosa resulta da implosão (ou explosão, depende do tamanho original) de uma estrela em fim de vida.
As estrelas têm um tempo de vida limitado, pois findas as reservas do seu carborante, o Hidrogénio, elas morrem.
As estrelas são alquimistas naturais: transformam elementos! São únicas a transformarem prata em ouro!
Pois bem... eu tenho uma coisa a dizer ao mundo... não sei quanta parte do mundo não sabe isto... imagino que serão os mesmos a dar as audiências aos big brothers e aos belas e mestres...
A coisa que tenho a dizer é que tudo o que conhecemos nesta vida É FEITO DE PÓ DE ESTRELA!!!!!
Eu, o meu cão, o meu carro, o meu jardim, a minha casa, TUDO!!! e todos os outros também.
Não teremos então, todas as formas de vida e não vida (as inanimadas) a mesma importância?
Hoje uma senhora conecida perguntou-me se eu andava a passear o cão, e depois acabou a sua frase com: "Vê lá se ele não morde".
Bom, e que culpa têm os cães e outras formas de vida que a Humanidade tenha conspurcado a natureza ao construir as suas selvas de betão? Quem apareceu primeiro afinal?
Porque se julgam as pessoas com mais direito de andar na rua do que um cão?
Pois para mim os cães têm muitos mais direitos, porque a única coisa que querem da vida é sobreviver! E não passam por cima de outras formas de vida, a não ser que seja realmente necessário, e que eu saiba, os cães não andam a FODER os recursos que a natureza lhes dá.

a origem do sistema solar...

Pensa-se que o Sistema Solar foi formado a partir da Nebulosa Solar, uma nuvem de gás e pó em colapso que deu origem ao Sol. À medida que sofria o colapso gravitacional, a Nebulosa Solar tomou a forma de um disco, com o protosol situado no centro. À medida que este aquecia, as substâncias voláteis foram afastadas do centro pelas regiões centrais da nebulosa - daí a formação de planetas rochosos mais pertos do Sol e dos gigantes gasosos mais afastados. Durante muitos anos, o nosso Sistema Solar foi o único sistema planetário conhecido, e por isso as teorias tinham apenas de explicar um sistema para serem plausíveis. A descoberta, em anos recentes, de muitos outros sistemas planetários deu-nos uma visão completamente diferente, e as teorias da formação de sistemas planetários tiveram de ser revistas em acordo. Em particular, muitos sistemas externos contêm um Júpiter quente - um planeta comparável a ou maior que Júpiter, orbitando muito perto da estrela, talvez num espaço de dias. Foi proposto que embora os gigantes gasosos nestes sistemas se formaram no mesmo local que os gigantes gasosos do nosso Sistema Solar, deverá ter ocorrido alguma espécie de migração que fez o planeta gigante espiralar para mais perto da estrela. Quaisquer planetas terrestres que poderiam ter existido previamente devem ter sido destruidos ou ejectados do sistema.

Thursday, April 12, 2007

Perguntaram ao Dalai Lama...


"O que mais te surpreende na Humanidade?"

E ele respondeu:

"Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. "


Wednesday, April 11, 2007

a espera

esperar pelo quê? pelas coisas que supostamente vão acontecer? e se o momento for agora? como podemos saber que se esperarmos coisas melhores nos poderão acontecer mais tarde? não podemos pois não?
"Se eu soubesse que quando pensava que ia ser feliz era quando estava a ser feliz".... palavras da Meryl Streep in the hours...
jogar à defesa e ao ataque em simultâneo pensando em todas as consequências possíveis... como no xadrez...

xxx


Tuesday, April 03, 2007

os sortudos

Quando sem querer
Reparas numa flor
No meio de tantas outras
E sem saberes porquê
Ela sobressai

Não por ter um aspecto
Diferente das que habitam
O vasto jardim
É que, sem querer,
Apenas reparas

Apetece-te
Tocar-lhe nas pétulas como
Se de cabelos de mulher
Se tratasse
Caminhas para ela
Que distraídamente dança
Ao sabor da brisa do Outono
E sentes-lhe o cheiro...

Sóphia
Na verdade, toda esta amargura que tenho é por estar a fazer o papel de má na relação. Dondiego acusa-me de não o amar. Eu amo-o e sei que ele me ama, ele ama-me e não sabe que eu o amo. De alguma maneira não lhe estou a conseguir expressar os meus sentimentos. Acontece nas melhores famílias.
Pensar que as coisas vão mudar? NUnca mudam! Eu parei de dizer que vou tentar mudar, porque por mais que tente, não consigo...
Acima de tudo estou bem, só quero ganhar coragem para o amar da melhor maneira...
Agora só quero ter o meu espaço e ninho... e a minha única companhia segura é o kaali.
O kaali tem sofrido tanto... eu não estou a conseguir aguentar isso.

Monday, April 02, 2007

Nem tudo são rosas, mas nem tudo são cravos... as acções são precedidas de reações e vice versa. Eu não jogo no Euromilhões porque não quero ser milionária... quero ter as coisas por direito e não por dever, assim terei muito mais gosto de as ter e assim saberei valorizá-las mais e cada vez mais.
Os caminhos enublados podem ser facilmente trespassados se eu acreditar nisso. Pois, se eu acredito nisso, toda a gente vai acreditá-lo comigo. Eu sou eu e acima de tudo eu.
O medo da perda de identidade e a resistência à recepção e cedência de sentimentos puros não nos dão felicidade. O que a mim me dá a felicidade é saber que vi o outro lado da questão, mas também a mostrei. Se eu não entendo, pode ser que seja por não estar a ser entendida. O respeito pede-se, não se ordena.
descobri hoje que tenho ressentimentos e pânico da agressão, seja ela de que tipo for. Eu não respeito a violência. ponto.
Mas, ao ser vingativa e tentar mostrar a violência com violência (esta da mesma maneira ou não) também eu não mereço respeito.
As moedas têm duas faces... nenhuma é melhor que a outra, complementam-se... a base actual da harmonia entre as faces é respeitar primeiro, para assim merecer respeito, depois. Mas para isso é preciso compreender como nós estamos a desrespeitar o próximo e o próximo pode mostrá-lo com palavras sinmples e directas e não, pagando com a mesma face má da moeda.
Se eu quero amor, eu dou amor. Se não amamos da mesma maneira respeita-mos as maneiras de amar.
Eu terei liberdade se der liberdade. Se eu dou liberdade, não sendo vingativa, neste caso receberei a minha liberdade (da maneira que eu gosto dela).
Amor, confiança e respeito, dar e receber, do companheiro, dos pais, dos amigos, do cão e do resto do mundo animado e inanimado. Até as Energias cósmicas funcionam de igual modo.
Se eu amar o mundo e a vida, estes vão me amar, e não ao contrário.
Mas, nunca aceitar maus tratos... isso não....
AMO-TE RODRIGO e sei que tu me amas, assim como todos os meus restantes amigos, familiares, cão e eteceteras.
A VIDA É BELA, NÓS É QUE DAMOS CABO DELA, e eu não vou dar cabo da minha e se por ventura morrer... que outra saída tinha eu!?

Sunday, April 01, 2007

a possessividade cura-se? é assim tão difícil confiar numa pessoa linda?
quando nos dizem para nos irmos embora e nunca mais voltar é metafórico ou literal?
o que me deixa feliz é o facto de estar feliz, de ter um desafio enorme á minha frente.
Dondiego entra em furia quando eu lhe digo que o amo, por agora.... o por agora dá-lhe a volta á cabeça... acho que o que lhe falta dizer que a única coisa que eu quero transmitir com isso é que quando estou mal, mudo-me.